QUAL O REAL PAPEL DE NÓS MULHERES NA SOCIEDADE?

Muito se tem falado do papel da mulher na sociedade, e muito mais tem se falado nosso valor… Será que temos mais valor por sermos melhores profissionais? Mais estudadas talvez?… Com maiores liberdades e direitos? …

Tenho pensado nos últimos acontecimentos que assolam nossa nação; e como temos sido afetados em nossas famílias por eles… E quais as lições podemos tirar disso tudo!

Me deparo com uma fala do ex-presidente Lula que diz que sua esposa era uma santa… Ele relata que nunca foi a nenhum parto da esposa, mesmo tendo prometido estar presente no parto do último filho … na verdade ele  chegou até ir pro hospital; mas foi instigado a sair pra mais um compromisso político!

E sua esposa; mesmo com tudo isso , nunca reclamou de nada, sempre fiel a ele e suas convicções, foi uma uma mulher exemplar, uma verdadeira santa!

Uma santa?

Pensei no meu papel como mãe e esposa e como ele afeta toda uma sociedade!

Não devo eu auxiliar e ajudar meu marido e filhos a serem pessoas melhores?

Não devo dizer ao meu marido, exortá-lo e ajudá-lo quando ele estiver  agindo de maneira errada?

Será que o papel de esposa, de mulher  é esse mesmo que nosso ex-presidente tão emocionadamente falou?

Será que se, D Marisa tivesse falado que não estava certo, ele como homem e marido fazer esse papel ( prometer e não cumprir, não priorizar a família nos momentos especiais); estaríamos na situação que nos encontramos como nação?

E ela teria morrido tão cedo? (O stress ajudou, com certeza…)

E o marido não pára nunca?!? Passa por cima da mulher, companheira de uma vida, como um trator pra cumprir seus ideais egoístas? Nem na hora de sua morte?

Mulheres queridas, mães, companheiras e esposas:

NOSSO PAPEL ULTRAPASSA SERMOS, SIMPLESMENTE “DONAS MARISAS”, “DONAS MARIAS”, DONAS ERICAS”, DONAS DE NOSSAS CASAS…

 

TEMOS UM PAPEL FUNDAMENTAL E DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE AFETA TODA UMA SOCIEDADE; inspirar e preparar maridos e filhos a serem homens e mulheres de bem que sabem se posicionar e colocar suas famílias e o bem comum do outro como prioridade e cumpram seu papel profissional e cidadão de uma maneira limpa; digna e eficaz!
Devemos parar de desempenhar nossos papéis mecanicamente… Sem pensar no que poderemos estar contribuindo para as próximas gerações.

 

TEMOS UM PAPEL FUNDAMENTAL E DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE AFETA TODA UMA SOCIEDADE; INSPIRAR E PREPARAR MARIDOS E FILHOS A SEREM HOMENS E MULHERES DE BEM QUE SAIBAM SE POSICIONAR E COLOCAR SUAS FAMÍLIAS E O BEM COMUM COMO PRIORIDADE, E CUMPRAM SEU PAPEL PROFISSIONAL E CIDADÃO DE UMA MANEIRA LIMPA, DIGNA E EFICAZ!

Se aprendemos em casa a dividir, a exortar e sermos exortados, a cumprir compromissos e acordos, a amar o próximo, a desempenhar  tarefas para bom funcionamento do nosso lar, a saber tratar irmãos e os outros ; respeitar  e seguir regras;  isso nos fará pessoas melhores; e aí sim poderemos produzir políticos melhores; e quem sabe, se Deus permitir melhores presidentes…

Talvez seja isso que esteja acontecendo em nossa sociedade; a falta de mulheres que saibam do seu real papel de formar  gerações de valor.

Gosto muito de pensar que

“A mão que balança o berço é mesma mão que governa o Mundo”

Abraço

Érica Carvalho